Intimate breakout in a collective bus


Mais uma vez estou no famoso expresso da agonia, ainda que hoje possa dizer que o clima do coletivo está bastante tranquilo. É claro que assim que adentrei o cobiçado busão, dei de cara com um senhor quem fez de minha vida um inferno a um ano atrás e que provocou, em partes, a prorrogação desta saga indesejada. Mas nada como um olhar de "Nem te conheço" para minimizar o encontro compulsório. De qualquer forma, encontrava-me desarmada e leve, em minha poltrona, quando me vem uma talzinha com ares de demanda e vocação pra vampiro, "pedir para fechar um pouquinho" minha cortina, com a mão na mesma, forçando-a no meu braço, que estava apoiado no parapeito. E eu, claro, em toda minha tontice, cedi ao pedido da sinhazinha petulante, fechando 75% da minha visão da estrada e céu limpo, de um azul estonteante.


O que sempre, mais do que me irritou, intrigou foi qual motivo levaria alguém a viajar durante o dia, por uma estrada linda e um caminho costumeiramente ensolarado se o tal detesta feixes de luz lambendo sua face e mãos? Estamos protegidos pelo vidro, então nem venha com aquela história de ultravioletas. Pois adoro dormir ao sol, assim como um cachorro pulguento e gordo. Gosto de me espalhar mesmo, ficar com as bochechas vermelhas enquanto escuto à Erykah Badu:

"so can I get a window seat
don't want nobody next to me
I just want a ticket outta town
to look around "

E cada vez que me deparo com essas pessoas (80% do tempo, 90% do coletivo), tenho vontade de vendá-las. Em dias de fúria, talvez cegá-las. De que adianta ter um espetáculo desses lá fora, se o único que te interessa é o seu mundinho? Todo o cosmo esperando para ser apreciado e você, fechando os olhos para ter energia para ver a novela das oito? Se baratas são a prova de que Deus não existe, dias ensolarados seriam a verdadeira antítese. Sou devota à Hélios e nenhum Hipnos ou Hades vai me persuadir.

Sim, de que adianta ter olhos, se a alma está fechada? Da próxima vez, compre uma passagem noturna, pois quem manda em minha janela suono io.

0 comentários: