Resposta à post pré-TTR

***We Should All Be Stars***

Última estrela a desaparecer antes do dia,
Pouso no teu trêmulo azular branco os meus olhos calmos,
E vejo-te independentemente de mim;
Alegre pela vitória que tenho em poder ver-te
Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te.
A tua beleza para mim está em existires
A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim.

"O que tanto há de encanto nas estrelas?
(...)
O que sei é que elas estaram sempre lá, independente de minha disposição de apreciá-las."




***Dissing Vinícius de Moraes***

Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.

"Não basta abrir os olhos
(...)
Agora sei o que é ver com o coração..."


Deveria desistir mesmo de escrever porcarias... Afinal, parece que elas já foram todas escritas, e bem escritas, antes de eu pensar em estar nesta dimensão.

...>>>O Profeta

0 comentários: